Cultivar a atitude proativa de trabalho dos funcionários e buscar a excelência é o espírito artesanal das empresas da indústria. Ele coincide com o "ano de dedicação" da OMG. A implementação do "ano de dedicação" trará um enorme potencial para a OMG explodir e estabelecer uma base sólida para o desenvolvimento da OMG . base.
Interpretação deste espírito artesanal
Ao aperfeiçoar o sistema e a gestão, cada empresa deve dedicar especial atenção à promoção do "espírito artesanal", fomentando a atitude proativa de trabalho dos funcionários e o "espírito artesanal" de excelência. A prosperidade de uma empresa depende do senso de responsabilidade social dos funcionários e lealdade para com a empresa, seu amor pela carreira e seu alto grau de responsabilidade. Portanto, o problema central que a empresa precisa resolver com urgência é cultivar uma cultura corporativa com um senso de responsabilidade social e permitir que os funcionários se integrem ativamente ao a cultura corporativa, o foco na causa e o desempenho consciente das funções de artesão.
Independentemente do tipo de negócio, existem três forças que afetam o comportamento dos funcionários: sistema, gestão e cultura. Essas três coisas afetam o comportamento individual da organização e seus resultados de diferentes lados, cooperam entre si e são indispensáveis. três forças, o sistema corporativo e a gestão são forças tangíveis e a cultura corporativa é uma força invisível. O sistema empresarial é a base, o hardware, a cultura empresarial é a força motriz, o software, a gestão empresarial é a ponte e o sistema e a cultura desempenha um papel por meio da gestão (pessoas).
A empresa maximiza o papel dos funcionários como o corpo principal da empresa e pratica o "espírito artesanal". Ao mesmo tempo, absorveu cuidadosamente as sugestões razoáveis dos funcionários para o desenvolvimento da empresa e adotou uma série de medidas para promover o desenvolvimento da empresa. Tal como:
1. Combinar produção, aprendizagem e pesquisa, realizando inovação e inovação tecnológica e alcançando liderança em tecnologia de produto em múltiplos canais e campos.
2. Otimize o processo de produção, melhore o equipamento do processo, melhore os métodos de detecção, continue melhorando, controle estritamente a qualidade e assegure a fabricação de produtos finos.
3. Promova amplamente a cultura corporativa de "ser bom na água e beneficiar a sociedade" e cultivar a "ética" e a responsabilidade social dos funcionários corporativos. Torne os funcionários menos especulativos e mais habilidosos, mais pé no chão; menos ansiosos por benefícios de curto prazo, mais focados e duradouros, prevenção estrita de manufatura bruta, para garantir produtos de alta qualidade.
4. Estabelecer uma empresa de benchmarking, aprender tecnologia avançada e habilidade e aplicá-las ao aplicativo para promover a qualidade dos produtos para atender aos requisitos de produtos finos.
5. Formular planos de treinamento de talentos, construir uma equipe de artesãos e estabelecer uma base sólida para o desenvolvimento sustentável da empresa.
A maioria das empresas também considera os chamados belos edifícios de fábricas, linhas de produção e equipamentos avançados, quantos da chamada liderança tecnológica e outros elementos como sua competitividade central, prestando atenção apenas ao investimento em hardware da empresa e ignorando a construção da cultura corporativa e excelência dos funcionários. O cultivo do "espírito" levou à falta de motivação para o desenvolvimento das empresas, a homogeneização dos produtos está se tornando cada vez mais séria, a qualidade dos produtos não pode ser verdadeiramente melhorada e o desenvolvimento das empresas está lutando . Qual é o programa da empresa? Qual é o verdadeiro núcleo de competitividade? Este deve ser o assunto mais importante que toda empresa deve explorar seriamente e a questão central que precisa ser resolvida com urgência.
Muitas pessoas pensam que um artesão é um trabalhador mecanicamente repetitivo. Na verdade, um artesão tem um significado mais profundo. Ele representa o temperamento de uma era, firme, prático e em busca da excelência. Os artesãos nem sempre são empresários .Mas a maioria dos empresários bem-sucedidos tem esse espírito artesanal, portanto, os artesãos têm algo em comum, ou seja, devem fazer as coisas que mais gostam.